♡ COREIA: FIXAÇÃO POR ROSTOS PEQUENOS;♡

Monoceros    Olá, gente <3 Minhas aulas voltaram dia 01 desse mês. Minha ficha caiu e notei que meus planos de tornar nossa relação mais próxima não darão certo, esse ano. Como estou no terceiro ano do ensino médio, me preparo para vestibulares e meu colégio está cobrando muito isso de todos. Fiquei bem chateada ao notar que escolhi o ano errado para tentar algo diferente no Blog, haha. Por isso, agora, as postagens serão menores. Espero que não se importem. É uma forma que encontrei de continuar atualizando aqui com a agenda corrida de estudos.
    Para estrear esse novo estilo de post curtinho com um assunto rápido, trago à vocês um tema que tenho guardado no rascunho do Blogger há meses: A adoração dos rostos pequenos na Coreia. Como a postagem passada remetia ao assunto de padrão de beleza, achei interessante postar essa curiosidade rapidinha, já que o assunto está fresco, hehe ♡ Espero que gostem. Vamos lá? <3

    Vocês sabem da fixação dos coreanos por rostos pequenos, né? Editam suas fotos um milhão de vezes para seus rostos parecerem menores e com formato de V, usam produtos e fazem cirurgia, inventam mil e uma poses para esconder o rosto na hora da foto, criam cremes, tratamentos naturais e sistemas de massagens que prometem a diminuição do formato sem precisar de cirurgia e etc.

                                                                 cr. image: kotaku
    Você já deve ter visto em algum lugar, pelo menos uma vez, netizens coreanos falando sobre o rosto de um idol ser do tamanho de sua mão ou algo assim. Aproximar a mão fechada do rosto indica, geralmente, que o idol quer mostrar o quão é pequeno comparado à sua mão. Porém é um fato que nossas mãos possuem tamanhos diferentes, proporcionais ao nosso corpo. Isso significa que ela deve ser aproximadamente do tamanho do rosto mesmo. Aproximá-la engana muitos coreanos em algumas fotos, que admiram-se tanto pelo tamanho do rosto do idol, mas, na verdade, ela só é proporcional. Por conta disso, há outra forma de exibir o quão pequeno é seu rosto, o que é chamado por eles de teste do CD. Isso consistem em, nada mais nada menos, que aproximar um CD do rosto para comparar o tamanho.

                                                   cr. image: ilbe
    Na Ásia, ter um rosto pequeno faz parte do pacote do padrão de beleza deles, especialmente do coreano. Enquanto, para o padrão de beleza ocidental, não faz a menor diferença. O fato do rosto ser pequeno até soa como um insulto, uma observação bem incomum, para nós, ocidentais, muitas vezes dependendo do modo como pode ser dito. Rostos largos são um problema para eles pelo fato de a Coreia ser um país gordofóbico/lipofóbico, portanto, o que é referência de beleza lá, é o rosto fininho, em forma de V, além do tamanho pequeno. 
    
    E seu rosto? Ele é considerado pequeno na Coreia?
    A média do rosto das mulheres coreanas é de 22,2 cm. Isso é uma média do que é comum. Se você está abaixo disso, o tamanho do seu rosto é muito amado por eles, asdfghuj. 



Bom, é isso ♡ Espero que vocês tenham gostado. O próximo post não tratará mais de padrão de beleza, prometo, haha. Pretendo trazer algo que não tenha relação com a Ásia de preferência, hehe. Até mais <3

5 comentários:

  1. Oee Rafaela o/

    Conheci seu blog há pouquinho tempo, então, muito prazer eu sou a Yuu! Opa, falou em ásia, tô aqui euahde~
    Sobre o teste da mão perto do rosto, eu nunca entendi, já que como tu disse, é normal que a mão seja relativamente do tamanho do rosto por questão de proporcionalidade mesmo.
    Agora, sobre o teste do cd, teve uma época que era febre entre os idols postar foto com um cd na frente do rosto... o que também dá pra enganar, se tu posicionar o cd mais próximo da câmera né, mas ok.
    Eu não entendo porque eles gostam tanto do rosto fino, se aqueles rostinhos bochechudos são tão lindos! ~fã de fofurice detectada~ Eu nunca medi meu rosto e acho ele meio sem sal eauhdh sei lá, apesar de tudo gosto de como me pareço, fazer o que.
    A coreia do sul, e eu diria que a ásia como um todo, tem uns padrões bem... exigentes! Gosto de acreditar que não sejam todos que concordem com toda aquela rigorosidade na aparência!

    Seu blog é um amor, eu não acredito que não conheci antes, sério. Até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa~
    Minhas aulas também voltaram dia um desse mês, eu já deveria estar no terceiro ano como você mas minha escola entrou em greve então ainda estou terminando meu segundo ano :(, só vou começar o terceiro a partir de março, e realmente, a gente tem que se esforçar bastante para passar na faculdade e fazer vestibulares, não só nossos pais como professores irão cobrar muito da gente...
    Então, eu já vi de relance algumas dessas postagens de rostos pequenos na Coreia, uma coisa que eu acho um tanto... Absurda (?) sem contar que o padrão de beleza lá é assustador, então sim, estou agoniada pelo simples fato deles acharem que todos tem que ser perfeitos. É como se todo mundo fosse obrigado a ser uma cópia exata de outra pessoa, e isso meio que me deixa magoada porque sou totalmente o contrário dos coreanos e um dos meus sonhos é morar lá e construir minha vida por lá, pois é. Mas ainda tenho esperanças de que um dia toda essa barreira de padrões vai acabar lá. Apesar de que, concordo, acho bonito a forma como os coreanos são, quando todos pararem para pensarem e verem que estão iguais vão querer começar a mudar pra ficar diferente. Coreia fightigh! Adorei a postagem, beijão!

    {{ sadheartclub.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Foi bem legal saber mais sobre isso ^_^
    Eu também estou no terceiro ano ahuhuahuhs' muita coisaa >/////<
    Bom, eu curto kpop e outras coisas e bom, cada país com suas coisinhas né? Japão também prefere rosto pequeno apesar de tudo. Foi bem curioso saber mais sobre isso de verdade :3

    Fiquei curiosa e fui medir mais o meu e o meu é 18cm, kkk eu ri, é sério, eu tenho uma cara muito pequena, árece até desproporcional para o meu corpo kkkkk

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir
  4. Rafaaa! Gente, eu senti muito a falta da blogosfera, é louco. Ah, ano passado foi minha vez de abrir mão de tudo para focar em vestibular e, olha, vale a pena, viu? Faz mesmo o que tiver de fazer, estuda bastante porque eu estou na universidade que eu queria e estou feliz como nunca. Desejo o mesmo para você. ♥ Sendo assim, não me importo que os posts sejam menorzinhos, são sempre cheios de conteúdo anyway.

    Ah, eu já fui louca por ulzzangs e sei como os rostos pequenos são idolatrados na Coréia. Hoje eu paro e penso no quão triste isso é, no quanto as pessoas se modificam para se encaixar em padrões... A Coréia é cruel. Eu estaria ferrada nesse teste, eu tenho um rosto beeem redondo e grande. Mesmo assim, confesso que ri com a reação das pessoas ao serem "elogiadas (?)". Adoro esses posts com curiosidades.

    Carinhosamente, Jheni.
    [empire k.] [written feelings]

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafaela, caramba, eu não fazia ideia dessa fixação por rostos pequenos, o que sabia era da palpebra dos olhos e as cirurgias plásticas mas não fazia noção do rosto pequeno, realmente alguns padrões de beleza são bem exagerados e um pouco estranhos.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir